Instituto dos Peritos e Consultores Técnicos do DF

O Inpecon

Com o objetivo de congregar os Peritos e Consultores Técnicos do Distrito Federal e proporcionar a estes um aprimoramento continuo por meio de educação continuada e com trocas de experiências, no dia 30 de novembro de 1993, foi fundado o Instituto dos Peritos e Consultores Técnicos do Distrito Federal – INPECON.

O INPECON é uma instituição de fins não lucrativos, com sede nesta Capital, no SCLRN 708/709 – Bloco H, Loja 07, Subsolo – Asa Norte, Brasília – Distrito Federal – CEP 70.740-780 – Telefone: (61) 3272.7820 / 99966-8921 – Fax: (61) 3272.7349.

Dedica-se ao estudo, a pesquisa e a troca de experiência em assuntos ligados a Perícia, promovendo cursos, reuniões científicas, editando e publicando estudos técnicos, mantendo intercâmbio com entidades similares, no território nacional.

Contamos hoje com a filiação de Contadores, Economistas, Engenheiros e Advogados com capacidade técnica do mais alto nível, ilibada idoneidade moral e vasta experiência nas suas áreas de atuação. Imbuídos de idealismo profissional e com o propósito de contribuir para que o nosso Instituto tenha uma representatividade merecedora da mais alta consideração perante as autoridades do Poder Judiciário e a Classe, os nossos Associados atuam nos Tribunais do Distrito Federal, como Perito do Juízo e como Assistente das Partes e participam de diversos Eventos Científicos.

Para alcançar seus objetivos, o INPECON tem contado, em seus eventos e reuniões científicas, com os Magistrados, os Juristas e Peritos que mais se debruçam sobre os atuais problemas que envolvem e exigem a produção da PROVA PERICIAL e que, por isso mesmo, podem se pronunciar com absoluta propriedade, enriquecendo sobremaneira nossos debates e troca de experiências.

A inquietude, os desafios e o apreço pela conquista do SABER, aliados a disposição para que a JUSTIÇA SOCIAL aconteça, fazem com que nossos Associados se tornem a cada dia um profissional e um ser humano melhor, no universo das PROVAS.